quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tire o dinheiro que está debaixo do colchão


"Como todos sabemos há algo de muito importante numa marca, a confiança que ela nos transmite. Há também sectores onde esse atributo ganha mais expressão e nesta corrida a banca estava no topo.

Com os recentes acontecimentos financeiros muitas dessas marcas caíram na desgraça. Perderam o seu maior capital; a confiança do mercado. Neste processo de perda de confiança generalizada, todos os sectores de actividade têm ficado a perder e consequentemente a confiança das suas marcas. Solução para os mais conservadores: pôr o dinheiro debaixo do colchão.

Assumindo o ridículo de tal decisão, em que é que podemos confiar? Seguramente no local onde guardamos o tal colchão, ou seja, nas casas. Vejamos a simplicidade da coisa; está previsto para os próximos tempos que as pessoas continuarão a viver em casas, é sabido que os imóveis no nosso país estão ao preço certo (situação bem diferente de outros mercados), somos um país social, cultural e geograficamente atractivo para qualquer habitante deste planeta, e por último, uma casa não se evapora como muitos outros investimentos alternativos.

Estarei a puxar a brasa à minha sardinha? Estou! Mas a minha sardinha tem uma coisa muito importante, será sempre de confiança!"

João Cunha, Administrador Square Imobiliária, in "Imagens de Marca"

Sem comentários: