segunda-feira, 16 de março de 2009

Muitas pessoas perguntam por que deveriam elas recorrer a um mediador imobiliário em vez de tentarem vender a casa por elas próprias. A resposta é simples.
Um mediador imobiliário é um profissional com experiência e conhecimento do mercado imobiliário.
Esta experiência e conhecimento são críticos quando se pretende realizar um bom negócio, seja na compra ou na venda de um imóvel.
Contudo, a importância dos mediadores imobiliários é muito mais profunda, existem diversas áreas onde a habilidade do consultor é, por vezes, esquecida ou desconsiderada.
Ao informar o mediador do que procura na casa que vai comprar poderá poupar valioso tempo. O consultor está habilitado a procurar entre todas as opções disponíveis e seleccionar apenas as que se ajustem a si, ao seu estilo de vida e, não menos importante, ao seu orçamento.
Outra das tarefas muito importantes que um mediador imobiliário pode fazer por si é o facto de conseguir, num curto espaço de tempo, criar uma estratégia comercial e de marketing adequados ao seu imóvel, inserindo-o no mercado. Este tipo de acção é difícil na venda pelo próprio por vários motivos. Em primeiro lugar, o mediador imobiliário já está estabelecido no mercado, normalmente através de um site na internet (os sites dos mediadores imobiliários são um excelente local para encontrar informações sobre imóveis que estejam no mercado, sobre a comunidade onde se inserem e até sobre as opções de financiamento); o seu imóvel poderá ter um elevado destaque ao estar presente num destes sites, podendo ser uma montra para o mercado.
Além do site, e tendo um orçamento específico para isso, a mediadora imobiliária irá publicitar o seu imóvel de muitas outras formas, tais como jornais, revistas da especialidade, open-houses, flyers, divulgação em rede etc. etc.
Importante lembrar também que os mediadores imobiliários têm uma rede de contactos junto das outras mediadores (e, no caso das redes imobiliárias, dentro da própria rede) o que trará mais potenciais clientes para o seu imóvel.
Para lhe dar uma ideia da importância desta rede de partilhas, a Square Imobiliária, em 2008, realizou mais de 40% do seu negócio em parceria com outras agências.
Deixaria a sua saúde ao cuidado de um mecânico automóvel? E o seu carro, a cuidado de um médico? Não faz muito sentido pois não?
Pela mesma razão deverá procurar o apoio de um agente profissional quando pretende comprar ou vender uma casa. A sua experiência, conhecimento e profissionalismo irão poupar-lhe tempo, dinheiro, e, mais importante ainda, a garantia de ter feito um bom negócio.
Porque não contratar um verdadeiro profissional quando falamos do maior investimento que fará na sua vida?

1 comentário:

♥ Pedaços de Cor♥ disse...

Liquidação total =)

Aproveita. Preços já com portes de envio incluidos.

Beijinho
Bom fim de semana
Pedaços de cor*